terça-feira, 21 de novembro de 2017

Reflexão do dia: Aceita a vida como ela é

Aceitador.

Sua nova função na vida é se tornar um "Aceitador". O eu humano em você se tornará mestre em aceitar à vida, aceitar a sua vida e como ela é. Somente aceitando e tomando responsabilidade para o que lhe é apresentado como seu, é que a vida se torna leve e fluida.

Veja você pediu por uma vida mais leve, mais suave, mais harmonizada, mas tem uma tarefa a cumprir, que por vezes pode ser dificílima, que é aceitar TUDO, e quando digo tudo é TUDO mesmo, como sua responsabilidade.

Não confunda com culpa, ela não te leva a lugar nenhum, a energia da culpa somente te manterá no mesmo estado de sofrimento. Aceitação é diferente, é um convite pra entrada, é um convite para a Luz da sua consciência, a trazer para o estado de observação de como é.

O que fazemos normalmente é ignorar algumas coisas e aceitar outras, o que leva a estados parciais de consciência elevada. Em que um momento tudo é luz, lindo harmonizado e pleno, e em outro, sem motivo aparente, te leva a um estado de sofrimento, dor e desconforto.

É assim, gradual e parcial pois a mente humana ainda é condicionada. Ela viveu muito tempo em estados de separação e negação, então aceite que ela é assim, que cada mente humana está no seu processo gradual de evolução para a aceitação e permissão, até chegar aos 100%.

Eu sei que você já avançou muito no seu processo evolutivo, e avançou rapidamente, e se você se lembrar, vai entender que foi somente com essa simples função de aceitar. Esse é seu papel. Quando aceitação vem do coração, o amor vem junto. Pois não há amor para ser buscado, não há que ficar repetindo mantras inúmeras vezes pra se chegar ao estado de amor, pois amor é o que você É.

Observe que aceitação também não é conformidade, a energia da conformidade é estacionária, fica parada, e aceitação é sobre movimento. Um movimento continuo e fluido de aceitar, ou seja, permitir a entrada e também permitir a saída. Quando nos conformamos, permitimos a entrada, e ficamos com a energia estacionado em nós.

A raiva vem, você se conforma que a raiva é sua, você fica com a raiva, e a raiva lhe acompanha por todo o caminho, pois você se conformou que você é a raiva. Ela é sua, mas por que você ficaria apegado a ela tanto assim? E aí vem alegria e você permite Alegria também, mas você não pode ficar com alegria se não soltar a raiva, permita que ela mostre o que tem de mostrar como seu sentimento e deixe que ela vá embora, naturalmente, para que outra energia entre, e esta também vá embora.

O mesmo acontece com sentimentos de paz e felicidade, alguns estão tão apegados a eles, que não permitem que outros venham. Logo, não aprendem nada novo. Qualquer desconforto, dor ou sofrimento não deseja ficar aí o tempo todo, e nem deve, ele ficará o tempo que você permitir que ele fique. Ele pode passar bem rápido, ou pode durar semanas, meses, anos. Assim como qualquer estado de paz, alegria, e felicidade, eles passam por você, são suas energias, mas não são quem VOCÊ É.

E você... bem, você é o experimentador disso tudo. Portanto, experimente a vontade, você já sabe como. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário