terça-feira, 26 de setembro de 2017

AUXILIANDO TODA A GALÁXIA A PARTIR DO SEU MUNDO INTERIOR


AUXILIANDO TODA A GALÁXIA
O CONSELHO ARCTURIANO DA 9ª D
por Daniel Scranton

Saudações.

Somos o Conselho Arcturiano.
 Apreciamos nos conectar com todos vocês.

Você está ajudando o restante da galáxia ajustando-se às energias que estão dentro de você. Você tem aspectos de você, energética e fisicamente, que vêm de outras partes da galáxia, outros sistemas estelares.

E, assim conforme você sintoniza o que está dentro de você, e você cria um equilíbrio interior, há um efeito de ondulação. E porque você está conectado, em mais do que um, aos outros sistemas estelares nesta galáxia, você está ajudando a criar equilíbrio para todos os seres.

Muitos de vocês estão procurando uma missão ou um propósito e você deseja alcançar o maior número possível de pessoas e nós dizemos que você está tendo um tremendo impacto em todos os seres quando você entra dentro de si mesmo e encontra equilíbrio quando você encontra a paz.

Tudo o que você faz, pensa e diz, também tem um impacto, mas geralmente você está tentando compensar uma falta de sentimento dentro de si mesmo quando você se propõe a tomar uma ação, quando você se propõe a servir através da palavra e da ação .

Você não pode deixar de acessar o que está dentro de você. Isso vai surgir.
Você será ativado, de uma forma ou de outra.

Mas quando você olha dentro de si mesmo por paz e equilíbrio, por amor e pela abertura, você também irá ver isso fora de você mesmo. Você está criando de dentro de você, e quando você traz esse ego equilibrado e pacifico para o mundo, você está oferecendo aos outros a oportunidade de seguir sua liderança.

Então, continue a buscar estar a serviço e ajudar o maior número possível de pessoas, mas comece com esse domínio interno e reconheça o impacto que você pode ter sem levantar um dedo. Então, é claro, você pode agir a partir de um lugar de Alegria e de um sentimento de inspiração.

É assim que o novo mundo será construído.
Será construído de dentro para fora e do piso térreo.

Nós somos o Conselho Arcturiano,
e nós apreciamos nos conectar com você.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://danielscranton.com/assisting-the-entire-galaxy-%E2%88%9Ethe-9th-dimensional-arcturian-council/
Tradução Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Observando o Estado Vibratório

Me peguei diante das relações tridimensionais e um certo desconforto me tomou a consciência. Observando para esse desconforto sem motivo aparente especifico me perguntei. Qual seria a origem de tal desconforto? Ora que em momentos passados, anteriores a expansão de consciência, eu não o sentia.

Me veio a consciência a seguinte resposta: após o cair das ilusões que antes o faziam se sentir seguro e confortável, sentir um certo desajuste é natural ao retornar para certo nível de padrão vibratório, como se algo não estivesse encaixado no lugar. Antes o que a mente/ego se remetia a vícios, consumo, e transferir a responsabilidade a outro, agora é transferido para você, como responsável pela co-criação de sua realidade. Então a mente que agora já esta integrada não vai mais buscar motivos externos para o que se está experimentando no agora. A mente ainda condicionada irá trazer respostas conclusivas como "isso é resultado de determinado alimento", "a alteração de clima que causou", "isso foi por guardar rancor", "há um obsessor com você", "você precisa pensar mais positivo". E todas as mil e uma criações que ela conseguir encontrar para analisar, explicar, definir e então determinar uma ação para aquilo que se está vivenciando.

O estado de Ser nos chama a simplesmente sentir, sem tomar nenhuma ação no momento, permitindo que aquela experiência que gera desconforto passe. Na confiança de que nada no universo é estável e eterno, e tudo se transforma.

domingo, 24 de setembro de 2017

Reflexão do dia: Padrões de Comportamento

Deixar de seguir padrões, não é deixar de realizar as atividades sociais, de se inserir em um ambiente, com regras próprias. Deixar de seguir padrões é não se rotular, é aprender a se conhecer, para que assim possam viver realizando tudo que os faz se sentir bem, de se dar o direito de recomeçar quantas vezes forem necessárias, de não se deixar ser algo para se transformar em outro algo, mas serem tudo isso ao mesmo tempo, sem depender de rótulos, de imagens, apenas sendo aquilo que o coração pede a cada momento.

sábado, 23 de setembro de 2017

Co-criando através do Pensamento no AGORA

A todas as nossas ações e pensamentos do dia a dia, iniciar a prática da co-criação, a partir da observação dos pensamentos de negativos. A tudo aquilo que identificarmos como negação, observar esse ponto e mudar o pensamento no momento do agora para algo que desejamos. Por exemplo: "não gosto que tal pessoa faça isso". No mesmo instante mudar para algo que no seu você gostaria que ela fizesse, como "Essa pessoa poderia ter mais compaixão".

A tudo aquilo que pronunciamos um não, criamos um estado de bloqueios e barreira, que serviam apenas a nós mesmos. Ao identificar um padrão negativo que se mostra, temos a oportunidade de altera-lo através do pensamento.

Um exemplo simples que ocorreu em minha casa, e talvez isso seja realmente pra usar até nos momentos simples, estamos educando os cachorros pra dormir na caminha da sala (eles habitualmente dormiam em nossa cama), eu costumava falar "não venha aqui", "aqui não pode". E passei a alterar os comandos para. "Durma la" "vá para a sala" "seu lugar é aqui". Parece bobo e simples, mas a segunda opção surtiu mais efeito que a primeira. Em resumo é observar os "nãos" em nossa vida, e transformá-los em "sim's". Assim criamos nossa realidade como desejamos.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Reflexão do dia: Sobre estar no fluxo da Vida


Hoje eu gostaria de compartilhar algo que me ajudou muito no decorrer dessa jornada através das medicinas da floresta e outras técnicas que me permitiram descobrir O Ser o que Eu Sou.

Pensar e buscar parece ser uma condição humana que nos acompanha desde o nascimento. Nascemos desejando,  querendo e isso tem nos guiado durante todos os dias de nossas vidas. Porém esse anseio tem guiado nossa experiência humana. Ao começar a desenvolver o meu processo evolutivo espiritual, que se manifestou inicialmente através do querer, ou melhor dizendo do não querer, pois chegou um momento em minha vida humana que pensei "não quero mais ser assim" e então o processo de evolução espiritual se manifestou.

A partir desse momento eu descobri que meus avanços, se assim podemos chamar, se deram através do não querer.

Somente quando eu estava distraído, vazio, não pensando, é que algo novo surgia. Em resumo, somente quando me permiti, é que o fluxo pode ser percebido em minha vida. E estar no fluxo é algo que é inconcebível para o Eu Humano que sempre conseguiu as coisas através do querer - que inclusive imortalizou a frase "querer é poder" - e planejar as coisas almejando um futuro baseado nas experiências do passado.

A jornada espiritual é exatamente o oposto disso, um estado de não querer. E apenas estar no fluxo. O fluxo muitas vezes foi confundido por mim, como estar em um ambiente interior onde nada acontece, um local de silêncio, paz, tranquilidade e não desejar nada. Até eu perceber que o fluxo é isso, e também muito mais.

Uma metáfora me ajudou a compreender melhor: imagine um surfista que aguarda a próxima onda chegar. Ele não sabe quando ela virá, tem uma ideia disso mas não sabe, apenas aguarda. O mar está tranquilo, o sol brilha naquele lugar, o silêncio reina nesse espaço, e ele pacientemente aguarda.

O surfista está no fluxo, mas quando a próxima onda vier, ele será conduzido para um novo espaço... e ela vem. Gigante, enorme e imponente, trazendo com ela diversas emoções, ansiedade, expectativa, medo de cair, tensão extrema, tão grande que cobre o sol, ele esta lá preparado e... leva um tremendo caldo. E com esse caldo vem toda a sensação de desconforto, água por todo lado, água em cima, água em baixo, água dentro, água fora, água agitando e revirando ele todo, e passa o pensamento pela cabeça "oh meu Deus será que eu morrer". Mas ele se lembra que está no fluxo, a onda está ali, ele está passando por ela num turbulência total, mas o fluxo ainda está ali, e ele para por um momento, se observa e sabe que vai passar. Ele está no maior desconforto possível, mas está tranquilo internamente mesmo observando seu corpo todo sendo revirado, a onda vai passar pois ele então assume uma postura de confiança como surfista experiente que é. E quantos caldos um surfista leva para conseguir o que ele chama de "onda perfeita"? Bem, presumo que vários, e mesmo depois de muita experiência ele ainda cai da prancha, mas ele está tranquilo com isso, esse é o fluxo, ele confia que outra onda virá.

E a onda perfeita vem, e ele desliza fluidamente junto com ela, e somente existe aquele momento de perfeição da prancha deslizando sob a onda, ele é um com a prancha, ele é um com a onda, ele é um com o sol que ilumina e permite aquela maravilhosa visão.

E esse é o fluxo. Por vezes enfrentamos desconfortos e vem o desejo de não estar ali, pois o eu humano aprendeu que o conforto é bom. Mas todo desconforto passa, assim como toda onda perfeita passa. Nós ficamos somente com a memória e a emoção do que passou, pois agora estamos no fluxo. E o mar pode estar tranquilo agora, ou estarmos no meio de um caldo, mas estamos no fluxo, e Eu Sou aquele que observa o fluxo, e por isso estou tranquilo. Eu Sou aquele que permite o fluxo, e confio, pois ele vai passar, e eu me permito surfar nesse fluxo do AGORA.

EGO vs ALMA


A sincronicidade é algo que ainda me surpreendente todos os dias de minha vida. Ao acordar pela manhã me deparei numa auto-análise sobre a comparação do que tenho feito a partir do ego/mente e o que tenho feito a partir dos desejos de minha alma. Bem, o comecei a preencher a lista mentalmente e ao ligar o computador me deparo com um texto em uma imagem do Pinterest que diz exatamente aqui que comecei a construir logo cedo.


Ego busca servir a si mesmo.
Alma busca servir outros.

Ego busca reconhecimento externo.
Alma busca autenticidade interior.

Ego vê a vida como uma competição.
Alma vê a vida como um presente.

Ego busca preservar a si.
Alma busca preservar outros.

Ego vê externo, Alma vê interno.
Ego sente falta, Alma sente abundância.
Ego é mortal, Alma é eterna.
Ego foi feito para luxúria, Alma foi feita para amar.
Ego busca sabedoria, Alma é sabedoria.

Ego se aproveita de prêmios,
Alma aproveita a jornada.

Ego é causa de dor.
Alma é a cura.

Ego nega a Deus, Alma incorpora Deus.

Ego busca se sentir preenchido.
Alma é a eterna totalidade.

Ego é Eu, Alma é Nós.


quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Harbhajan Singh Sobre Autocura


O processo de autocura é o privilegio de todo o ser. 

A autocura não é um milagre, nem é a autocura uma dramatização da personalidade como se vocês pudessem fazer algo superior. 

A autocura é um processo genuíno do relacionamento entre o físico e o poder infinito da alma. 

Harbhajan Singh Yogi

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A Chave dos Conhecimentos Superiores - O Coletivo


Na divina presença Eu SOU que habita em mim, eu venho hoje vos falar sobre a chave dos conhecimentos. A grande chave que há em cada ser de Luz que aqui se encontra.
Viemos buscando por eras alcançar aquele que chamamos de Deus, divino ser superior e Criador Deus pai/mãe. Ao longo dessa jornada do Eu humano, tropeçamos diversas e incontáveis vezes, sempre carregando conosco uma memória, uma experiência de vida, horas de alegria e horas de sofrimento, sentindo através de nossas emoções como é viver a experiência do Ego, a experiência do Eu, separado de tudo aquilo que Sou.

Essa experiência esta chegando ao fim. Somos constantemente convidados a dar lugar ao novo. Mas que novo seria esse? O que esta por vir? Pergunta sua mente. Ora querida mente, não há nada para vir. Você foi criada para viver em busca de algo, levando sempre contigo um propósito, uma motivação, um sentimento de que há algo pra fazer. E agora você é convidada a dar lugar ao novo, e o novo na realidade não é tão novo assim, pois sempre esteve aqui com você.

Fomos levados a acreditar que vivemos separados, e o Eu superior habita lá, em algum lugar distante, em dimensões elevadas que é preciso escalar incontáveis degraus para alcançar. E hoje, AGORA, você descobre que ele esta aqui, sempre esteve. E essa é a presença Eu SOU. Percebam, não há separação. O EU (mente) do SOU (ser). Sua consciência nunca esteve separada, e ao afirmar para si mesmo EU SOU, ocorre a INTEGRAÇÃO.

E o momento atual, AGORA, é sobre integração de tudo aquilo que você já É em essência, o SER DIVINO.

Há uma chave essencial que prometi no começo do texto, e essa chave é a HUMILDADE. A mente ao ouvir a palavra humildade irá buscar suas referências do que é ser humildade, talvez relacione com um ser "Francisco de Assis foi humilde", ou talvez com um fato "os pobres são humildes", tudo isso é sobre humildade, mas  são apenas aspectos separados da mesma. Humildade faz parte da sua essência, esta aí, sempre esteve, tentem respirar e sentir isso... sem as imagens que ela possa trazer... e então você perceberá que tudo sempre foi sobre isso. O olhar de humildade que há em seu ser para todas as coisas, todos os aspectos da vida, todo olhar para com irmão a partir de sua essência Eu SOU, carrega humildade.

E há um convite agora para lhes fazer, para olhar para dentro de você com esse olhar, olhar as dores que sua mente possa ter criado nessa jornada com humildade, e acolhe-lá, agradecer, e deixar ir, pois agora você escolhe viver na sua presença EU SOU. E a partir dessa integração, você não irá mais buscar, não há o que buscar, pois você já é. A mente/ego é como alguém que espera um trem, ela vive esperando que ele vá chegar, há um horário programado pra isso, há um lugar para chegar, o SER já esta no trem, ele não precisa correr atrás de nada, ele vive no fluxo, e a cada estação desfruta das paisagens, das mudanças de cenário, das pessoas que compartilham o vagão, sem se preocupar em esperar o trem. E agora nós somos convidados a viver no trem, a viver no fluxo, e a partir desse fluxo, a partir dessa integração, co-criar a nossa realidade, basta apenas PERMITIR. E assim é.

Fiquem no amor e na divina presença Eu SOU de cada SER, que a Luz ilumine vossos corações, para que possam olhar com amor e humildade cada aspecto do seu SER e acolher nesse ambiente sagrado de Amor que você É.

Nós Somos O Coletivo
(O Coletivo, é uma identificação de várias consciências)

"EU SOU"

“Eu Sou ‘EU SOU’ a grande Opulência de Deus feita visível para meu uso correto, agora e sempre”, trará ao indivíduo tudo quanto possivelmente possa desejar.

Livro de Ouro de St Germain

O Recado de KUAN-YIN - "Seja Você Mesmo"

"Seja Você Mesmo"

Através de:
Wagner Borges


“Não espere a compreensão dos outros, seja você essa compreensão.



Não espere ser feliz pela presença de alguém amado na sua vida; seja feliz só porque você existe, independentemente de qualquer um.

Não espere que um salvador celeste venha salvar sua alma, apenas evolua e cresça, para você ser salvo de sua própria ignorância.

Não espere o perdão de alguém, seja você esse perdão.

Não espere que alguém se desculpe de você, seja você essa desculpa.

Não espere que a morte surja para provar que você vive além dela; use o discernimento e saiba disso agora!

Não espere a vida passar para que você passe sem compreender coisa nenhuma.

Cada momento é importante, cada vida é importante, e cada coisa que se aprende é importante; por isso é muito importante viver e valorizar essa existência atual, que tem de ser a melhor de todas as existências, independentemente de vidas anteriores.

O que você possa ter sido lá atrás, já passou...

 Se você foi Hitler ou Buda, não interessa!

O que interessa é essa vida, e que você seja feliz aqui e agora, sem jamais depender de algo (ou de alguém) fora de si mesmo.

E toda transformação que você quiser que ocorra, seja você mesmo essa transformação, em lugar de procurar pedir essa transformação fora de si mesmo, dos outros, do mundo ou do que quer que seja.

O que quer que aconteça na sua vida, seja lá o que for, a chegada de alguém ou sua partida, não dependa disso para que seu discernimento se acenda.

Independentemente de quem chega ou de quem parte, é você que está aí dentro e, ao longo da eternidade, você estará acompanhado por si mesmo, todo o tempo. 

Então, se amanhã, ou em outras vidas, você quiser estar bem acompanhado, comece a crescer agora, para que você seja boa companhia para sempre, de você mesmo.”

fonte: Somos Todos Um

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Reflexão do dia: O Medo


O medo é como naqueles filmes clichês de terror em que você se vê numa situação tensa, tudo escuro, e cansado de fugir resolve encarar o "Monstro". 

Então você entra numa sala e se depara com algumas opções de armas como, facas, taco de beisebol, revolver, moto serra e uma banana.

O mestre em você olha todas as opções, e decide pela banana, respira fundo, a descasca, senta e desfruta dela enquanto aguarda pacientemente a chegada do monstro. 

Quando o monstro aparece, ele irá se deparar com você comendo uma bela banana pacificamente como se nada mais importasse e a única coisa que lhe resta é rir. Ele ri, você ri, tudo se torna uma verdadeira piada, pois ambos perceberam que era tudo uma ilusão. 

E derrepente não há monstro, não há banana, nem mesmo o mestre está ali. Logo, quem é aquele que observa tudo isso? 

por Robson Oliveira

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Reflexão do dia: O que faço com meus Desejos?


O desejo só existe no ego/mente. É somente lá que ele pode existir. 

Quando apenas somos, não há desejo.

 Nosso Eu Superior é o estado de SER. 

Quando identificar um desejo, saiba que a mente estará lá. 

Quando estiver no estado de SER, simplesmente você não quer nada, mas não podemos ignorar o desejo, muitas vezes nosso EU SUPERIOR, nos guiará através dele, pois somente assim realizamos as nossos ações, e a sentiremos como um IMPULSO. 

A este impulso damos o nome de intuição. Através desse impulso damos o próximo passo, então, uma prática que realizo diariamente é me perguntar, no momento do agora: qual o próximo passo?

por Robson Oliveira

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Propósito e Evolução



Lembro de uma situação passada que me ocorrera na adolescência. Eu e meu grupo de amigos nos reunimos pra jogar online um jogo de RPG — esses joguinhos são excelentes simuladores da vida, você começa com praticamente zero de tudo na vida, e há um sistema de progressão que envolve evoluir determinados níveis, coletar recursos e expandir seus conhecimentos e áreas exploradas do mundo.


É muito divertido jogar e principalmente compartilhar a experiência em grupo, em algum momento ocorre a troca de recursos com os amigos, se um avança mais rápido em uma masmorra, ele volta pra ajudar o que ficou pra trás, também há aqueles que tem maior facilidade em enfrentar determinados desafios e se torna o guia do grupo, e assim segue o sistema de progressão evoluindo buscando alcançar o níveis mais altos de excelência.


Ocorreu nessa ocasião que um dos amigos descobriu uma forma de burlar o sistema e adquirir recursos e níveis de evolução sem o esforço de passar pelos desafios, o que nos permitia pular todo o tempo lutando em masmorras e campos de batalha, também pulamos toda a descoberta de novas áreas e perdemos a magia de descobrir um novo recurso que era melhor que o anterior. Em resumo nos tornamos Deuses dentro do joguinho, podendo passar por qualquer desafio com o mínimo esforço.


O que ocorreu em seguida é algo que me marcou e relembro hoje, nós simplesmente paramos de nos divertir, toda a alegria de reunir com os amigos acabou no momento que não havia mais nenhum propósito dentro do jogo.

Isso hoje me serve como espelho da nossa vida atual, pois o mesmo que aconteceu nessa situação, também se reflete na busca e caminhada a explorar coisas novas em minha vida, descobrir, lutar, evoluir, desfrutar e se divertir no caminho.


Realmente o destino nunca foi o propósito, pois ao alcançar percebo que não é possível desfrutar por muito tempo, apenas abandono e passo a buscar outro objetivo que me proporciona as descobertas de algo novo e empolgante. Percebo que o real propósito esta no agora, em viver cada momento e experiência que me é proporcionado e ter algumas histórias pra contar e rir no futuro. Quebrar a cara, se irritar, brigar e depois fazer as pazes, errar o caminho e ser humilde para voltar, acertar em alguns momentos e comemorar as glórias, ficar um pouco deprimido e depois perceber a luz e amor nascer de novo no próximo dia.


Hoje percebo que tudo em nossa mente/ego foi programado aqui nessa vida em algum momento, sempre nos colocando um senso de propósito e metas a alcançar, para agregar novas experiências as nossas memórias para então, deixar e partir para uma nova experiência. Até chegar um momento que não haverá mais experiências que deseje experimentar, e então apenas seremos serenos.

Por Robson Oliveira