Um blog para estudos e reflexões sobre espiritualidade e todo conteúdo que integramos em nossa jornada espiritual de expansão da consciência.
sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Propósito e Evolução
Lembro de uma situação passada que me ocorrera na adolescência. Eu e meu grupo de amigos nos reunimos pra jogar online um jogo de RPG — esses joguinhos são excelentes simuladores da vida, você começa com praticamente zero de tudo na vida, e há um sistema de progressão que envolve evoluir determinados níveis, coletar recursos e expandir seus conhecimentos e áreas exploradas do mundo.
É muito divertido jogar e principalmente compartilhar a experiência em grupo, em algum momento ocorre a troca de recursos com os amigos, se um avança mais rápido em uma masmorra, ele volta pra ajudar o que ficou pra trás, também há aqueles que tem maior facilidade em enfrentar determinados desafios e se torna o guia do grupo, e assim segue o sistema de progressão evoluindo buscando alcançar o níveis mais altos de excelência.
Ocorreu nessa ocasião que um dos amigos descobriu uma forma de burlar o sistema e adquirir recursos e níveis de evolução sem o esforço de passar pelos desafios, o que nos permitia pular todo o tempo lutando em masmorras e campos de batalha, também pulamos toda a descoberta de novas áreas e perdemos a magia de descobrir um novo recurso que era melhor que o anterior. Em resumo nos tornamos Deuses dentro do joguinho, podendo passar por qualquer desafio com o mínimo esforço.
O que ocorreu em seguida é algo que me marcou e relembro hoje, nós simplesmente paramos de nos divertir, toda a alegria de reunir com os amigos acabou no momento que não havia mais nenhum propósito dentro do jogo.
Isso hoje me serve como espelho da nossa vida atual, pois o mesmo que aconteceu nessa situação, também se reflete na busca e caminhada a explorar coisas novas em minha vida, descobrir, lutar, evoluir, desfrutar e se divertir no caminho.
Realmente o destino nunca foi o propósito, pois ao alcançar percebo que não é possível desfrutar por muito tempo, apenas abandono e passo a buscar outro objetivo que me proporciona as descobertas de algo novo e empolgante. Percebo que o real propósito esta no agora, em viver cada momento e experiência que me é proporcionado e ter algumas histórias pra contar e rir no futuro. Quebrar a cara, se irritar, brigar e depois fazer as pazes, errar o caminho e ser humilde para voltar, acertar em alguns momentos e comemorar as glórias, ficar um pouco deprimido e depois perceber a luz e amor nascer de novo no próximo dia.
Hoje percebo que tudo em nossa mente/ego foi programado aqui nessa vida em algum momento, sempre nos colocando um senso de propósito e metas a alcançar, para agregar novas experiências as nossas memórias para então, deixar e partir para uma nova experiência. Até chegar um momento que não haverá mais experiências que deseje experimentar, e então apenas seremos serenos.
Por Robson Oliveira
Marcadores:
espiritualidade,
evolução,
meditação,
reflexão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário