A todas as nossas ações e pensamentos do dia a dia, iniciar a prática da co-criação, a partir da observação dos pensamentos de negativos. A tudo aquilo que identificarmos como negação, observar esse ponto e mudar o pensamento no momento do agora para algo que desejamos. Por exemplo: "não gosto que tal pessoa faça isso". No mesmo instante mudar para algo que no seu você gostaria que ela fizesse, como "Essa pessoa poderia ter mais compaixão".
A tudo aquilo que pronunciamos um não, criamos um estado de bloqueios e barreira, que serviam apenas a nós mesmos. Ao identificar um padrão negativo que se mostra, temos a oportunidade de altera-lo através do pensamento.
Um exemplo simples que ocorreu em minha casa, e talvez isso seja realmente pra usar até nos momentos simples, estamos educando os cachorros pra dormir na caminha da sala (eles habitualmente dormiam em nossa cama), eu costumava falar "não venha aqui", "aqui não pode". E passei a alterar os comandos para. "Durma la" "vá para a sala" "seu lugar é aqui". Parece bobo e simples, mas a segunda opção surtiu mais efeito que a primeira. Em resumo é observar os "nãos" em nossa vida, e transformá-los em "sim's". Assim criamos nossa realidade como desejamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário